Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares (Josué 1:9 )
Então vou tentar falar um pouco da minha experiência de ser Calebe. Vou começar bem do inicinho.
Eu sempre quis ser uma Calebe mais sempre algo me impedia de ir, e esse ano eu me inscrevi e tudo deu certo. Íamos pra Camaçari mais pra minha surpresa Deus não queria que fossemos pra lá e nos mandou pra igreja de Valeria lV em Salvador mesmo. E muitas coisas foram dando errado e minha mãe até falou que eu não iria mais. E eu persistir e fui.
Nos primeiros dias foi maravilha ficamos numa casa muito legal as pessoas receptivas nos trataram mega bem. Só teve uma coisa meio ruim agente tinha que ir pra casa de uma irmã comer e era muito longe. Chega agente chamava a casa da irmã de "Alva " pq pra ver a alva era longe.. rsrs
O campo em si não era muito grande mais em compensação tinha muita igreja e muitas pessoas já eram evagélicas o que dificultou um pouco.Mais mesmo assim continuamos convidando as pessoas.
Nossa primeiro prova de fé foi quando tivemos a ideia de fazer um projeto comunitário no domingo que iria começar a programação e assim chamaríamos mais a atenção da população e então organizamos tudo e chegou o grande dia. Fomos cedo pra colégio onde seria o projeto e as horas passavam e ninguém chegava.. nós nos ajoelhávamos e orávamos porque tínhamos certeza de que as pessoas em algum momento iriam . E as horas foi passando até que foi chegando umas pessoas e pra Honra e gloria de Deus o projeto terminou umas 15hras.
Na nossa primeira noite tivemos uma grande surpresa a igreja tava lotada de criança e se não me engano 2 ou 3 adultos nos visitando, Eu não conseguia acreditar que depois de tanto esforço as pessoas não iriam a igreja. Mais Deus sabia quem ele queria alcançar.
Então os dias foram passando e nós sempre orávamos pedindo a Deus que um dia fosse melhor que outro. E as coisas foram mudando tinha noites que tinha 8 a 10 visitas adultos.
Como tinha muita criança indo a igreja então decidimos fazer uma classe bíblica com elas a tarde. Então ligamos pra associação pedimos cadeiras e lições juvenis e conseguimos e la mesmo na casa que nós ficamos fazíamos a classe. Tinha dias que iam 30 crianças. Era um bênção. Como eles não tinham bons estudos eles não sabiam ler direito nem escrever dai conseguimos uma Lousa e giz . Dai uma de nós passávamos a lição e outra escrevia a resposta na lousa e elas copiavam.
Pra mim em particular foi uma experiência incrível pq eu nunca pensei que conseguiria passar lições pras crianças, achava que não tinha o dom. Mais Deus me usava a cada dia.
No decorrer da nossa missão muitas dificuldades surgiam a cada dia principalmente de convivência o que fazia com que nos desanimasse-mos muito. Mais tínhamos que terminar o que começamos e graças a Deus fomos levando . Sabíamos que o inimigo não tava feliz com o nosso trabalho e por isso ele queria atrapalhar de alguma forma mais ele já tava derrotado desde o inicio.
No final de tudo pudemos ver vidas transformadas, podemos ver claramente o poder de Deus atuando na vida das pessoas e nas nossas vidas também.
Na ultima semana da missão ainda não tínhamos confirmado ainda quantas pessoas se batizariam mais a líder da nossa equipe sempre dizia "Gente quem faz a obra é o Espírito Santo" então preenchemos 7 fichas batismais, Amééém
Uma coisa que me marcou foi que tia Elza a esposa do evangelista disse assim pra gente "vão ter pessoas que vcs nem fizeram apelo e elas vão se decidir " e isso de fato aconteceu e eu fiquei maravilhada. Na noite do batismo e nossa despedida foi lindo demais.
Muitas emoções naquela noite.A alegria de ver o trabalho de Deus sendo concretizado, a tristeza de partir e deixar algumas pessoas que aprendemos a amar.
Pra mim missão Calebe foi um aprendizado, foi abrir mão de muita coisa, foi deixar eu ser usada por Deus, foi ver Deus atuar claramente.
Eu percebi que Calebe nunca volta pra casa do mesmo jeito sempre volta diferente.E eu quero que essa mudança em mim perdure.Que eu me disponha aqui no meu bairro também trabalhar pra Jesus e que as pessoas vejam em mim o Deus que eu sirvo.
Missão Calebe minhas férias no TOPO !
Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.(1 João 2:14 )