quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Povo marcado,ê, povo feliz ♪
Ultimamente tenho visto e pensando muito sobre a desigualdade social e muitas coisas tem chamado minha atenção. Pessoas que mesmo em situações precárias são felizes,sorridentes e são pessoas boas.
Tô só começando meu trabalho no IBGE e onde eu trabalho vejo isso todos os dias,um povo bonito mais ao mesmo tempo sofrido. Povo que luta a cada dia por sobrevivência,povo que sabe o que quer e sabe ser feliz com o que tem.
No Brasil a desigualdade social é uma das maiores do mundo. Por esses acontecimentos existem jovens vulneráveis hoje principalmente na classe de baixa renda, pois a exclusão social os torna cada vez mais supérfluos e incapazes de ter uma vida digna. Muitos jovens de baixa renda crescem sem ter estrutura na família devido a uma série de conseqüências causadas pela falta de dinheiro sendo: briga entre pais, discussões diárias, falta de estudo, ambiente familiar precário, educação precária, más instalações, alimentação ruim, entre outros.
Por esse motivo muitos jovens e crianças crescem despreparados para vida e acabam tomando caminhos errados.
Mais o ponto mesmo que eu quero chegar é quanto o povo humilde é bom. Mesmo com mão sofridas,calejadas, lutadoras. Conheci pessoas que acordam cedo e vão longe buscar água e nem por isso reclamam eles agradecem por ela, moram em casas de barro,madeira e não reclamam apenas agradecem por terem uma moradia. E nós hein? somos uma vergonha temos tudo e só reclamamos.Vê essa situação só me faz pensar o quanto temos que dá valor ao que temos e ao que somos e dá graças a Deus todos os dias pelo que ele nos proporciona.Mesmo que não seja mansões,carros importados ou ate muito dinheiro. O importante é ser feliz e Sorrir para a vida .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Infeliz mente é essa a realidade do nosso povo, mais fico Feliz quando vejo esse povo q sofre tanto sorrindo...o Nosso sorriso parece ser mais verdadeiro!! Muito bom Jeu!!
ResponderExcluirEles não reclamam por que sua limitação no que diz respeito ao conhecimento de mundo, não permite enchergar sua situação.
ResponderExcluirEstes são aqueles que a Biblia chamaria de "INJUSTOS", pois não tem conhecimento de causa , apenas vive as ações.
Como diz a própria biblia:" Meu povo sofre, por que lhes falta conhecimento"...
Sabe porque nós não estariamos sorrindo se hoje vinhecemos a ocupar o espaço de uns deles?
Porque temos conhecimento de causa, e , concerteza não nos conformariamos com tal situação, pois nossos conhecimento de causa nos impulsiona para galgar melhores condições por conhecermos nosso direitos. Quanto a estes, os que vive marginalizados, ou seja, mas marginalizados que nós, não possuem cnhecimento de causa e nem condições de lutar por nada, pois não conhecem seus direitos limitando por isso sua vida a taís condições....
TENHO CASA E COMIDA ... Esse para ele é o máximo da vida...
Nesse caso o texto acima explicitado é uma visão romântica da situação, pois força uma falácia de que o povo vunerével socialmente está feliz mesmo em tal situação, posso afirmar estes não estão felizes, apenas estão "ignorantes" da situação em que se encontram...
Abraços