quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Me Leva


Me leva com você pra onde ninguém mais vá me julgar, pra onde ninguém mais vá me apontar, pra onde ninguém mais vá querer saber os meus motivos .. Pra onde ninguém queira entender a minha dor por pena.
Me leva vai, onde não há choro nem pranto, onde todos cantam juntos. Onde não há maior idade, onde não há desigualdade. Me leva vai, por favor, onde ninguém seja limitado, onde as pessoas sejam mais amáveis, menos impulsivas.
Onde ninguém reclame por pouco, onde não haja dor, me livra da dor, é o que eu mais quero, onde não seja preciso guardar sentimentos, onde não seja preciso sorrir apenas pra não chorar, onde não haja amor fingido.
Me leva pra morar contigo, é o que eu mais quero e espero JESUS CRISTO s2

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Eu sinto.


Esse sorrisinho doce me faz bem.
Na verdade eu expressaria muito dos meus sentimentos por apenas essa imagem, sem muito esforço, eu diria que dentro de mim há um tamanho, um tamanho de um sorriso engasgado, dentro de uma transparência vista, dentro de uma pintura invisível.
Eu diria, que eu sinto falta sim, desse sorriso tão lindo, desse amor transmitido, dessa felicidade, dessa segurança, dessa fonte de vida.
Eu quero esse sentimento preenchido dentro de mim, ainda que por alguns segundos, as veze eu consigo, mais em questão de tempos volta tudo ao normal, não que nada do que eu tenha vivido tenha valido apena, mais que ter isso todos os dias presente faz falta, faz!
Não que eu não guarde as palavras e gestos das pessoas amáveis que me rodeiam e me acolhem, não! eu considero sim tudo isso com maior amor e carinho, mais são poucos que sabem minha necessidade, necessidade exata de alguns milímetros, algumas gotas, de um amor que eu sempre sonhei ter, de um amor que eu só tenho com algumas pessoas, pessoas que são usadas, usadas por Deus.
Mais as necessidades que eu tenho são supridas sim, talvez ... Quando eu faço o bem que eu queria pra mim pelos outros, ou, quando eu me esvazio de todo esse vazio, respiro fundo, tento esquecer, e até esqueço, por algum tempo ... Depois volta tudo ao normal, mais não tem problema, eu estou vestida com essa pintura no rosto, pra caso haja lágrimas borre tudo e todos vejam que eu também sou frágil e nem sempre sou bela.

(Kenybrand)

domingo, 21 de novembro de 2010

É Simples Ser Feliz



Um dia desses, eu estava no ponto de ônibus, deprimida, estressada, com a cabeça longe, perdida em meus pensamentos e em respostas que eu gostaria de conhecer, quando avistei um garoto, com pouco mais de 5 anos de idade, sem camisa, suado e todo sujo de terra, com o rosto avermelhado do sol, andando em uma bicicleta, com um sorriso lindo no rosto, aquele sorriso chamou muito minha atenção, me fez sair do meu transe a procura das respostas para os meus problemas, para tentar entender o motivo daquele sorriso, daquela felicidade, eu olhei para os lados e tudo o que vi, foram carros barulhentos, um calor infernal, gente de cara fechada e estressada na parada, preocupada com o horário e o muleque à sorrir, andando sozinho em zig e zag com a sua bicicleta pela rua, meu onibus demorou um pouco pra chegar e durante esse tempo eu fiquei observando o menino.

Quando entrei no onibus e sentei, me preparando pra uma longa viagem até a minha casa, eu fiquei pensando naquela cena do menino, tentando lembrar do tempo em que, uma volta de bicicleta, um passeio, um brinquedo, me deixavam tão feliz, do tempo em que coisas simples como essa eram o necessário para a minha felicidade.

Do tempo, diferente do de hoje, no qual eu não procurava respostas pra situacoes complicadas, pra problemas complicados, coração partido, quando eu nao me importava com o que os outros pensavam de mim, quando eu nao me importava com os outros, quando eu não sofria por amor, quando o meu mundo era tão pequenininho e o meu maior problema era ter que acordar cedo pra ir pro colégio, ou aquela aula chata de portugues que eu nao entendia nada e que hoje me faz a maior falta.

Isso me fez refleti da importancia que as vezes nós damos a certos assuntos, a certos momentos e como muitas vezes nos esquecemos de como coisas simples podem nos fazer felizes.

Pois se pararmos pra pensar a felicidade não é algo constante que se conquista, que se compra e que se tem pra sempre. Não, a felicidade é feita de momentos e cabe a nós escolhermos a intencidade que cada um desses momentos terá em nossa vida, em nossas lembranças e no nosso coração.

Isso é a felicidade, esses momentos.

Então pra que remorer tristezas, pra que lutar contra coisas que não estão nos fazendo felizes. Não vale a pena. Nos devemos ser mais atentos com isso e pensar bem no que realmente pode nos deixar felizes, pois a felicidade não é cara, não é impossivel, ela pode ser a coisa mais abundandte e acessivel do mundo, basta sabermos procurar.

Ela pode vir numa lembrança, num gesto dado ou recebido, num momento e até num simples pensamento.

E assim então como o menino da bicicleta, poderemos estampar no rosto um belo sorriso e mostrar como pode ser tão simples ser feliz. :D

algs momentos:
o sorriso da minha prima Bia
as besteiras que falo com a Juh
a minha mae cantando as letras das musicas erradas
o ratinho que só eu vi
as notas azuis nas provas
as caretas do seu madruga
a vez que dancei single ladies no meu niver
o beijo do garoto que eu mais amei ...

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Erga-se

‘Os críticos falam, falam e apenas falam à beira do caminho
Os criticados seguem firmes

Os dígnos vencem, ainda que sem troféus
Os perdedores compram vitórias

Os de bom coração não atendem às baixezas dos infelizes
Porque estão olhando para onde seguem: para cima. ‘


‘Se o que nos fizer chorar nos ensinar e o que nos fizer sorrir nos incentivar, tudo será bom.
Seja você. Faça de você e de sua vida uma verdade ainda que mínima, pois será mais válida que máximas mentiras. Siga seu caminho sem olhar para os rastros dos outros, que podem ter ido direto ao abismo.

Siga seu coração. Erre, mas aprenda. Aprenda, mas ensine. Ensine, mas com exemplo. Viva intensamente o que seu coração pede e dê esse direito aos outros. Deixe seu cão, seus amigos, sua família ou qualquer um à sua volta serem, viverem e errarem, pois eles têm o mesmo direito que por sinal você até tem, mas pode não estar se dando: O direito de ser feliz! ‘


( Victor Chaves )

domingo, 7 de novembro de 2010

Conselho.



Por mais que você se esforce ajude e dê o seu melhor as pessoas te cobraram quando elas acharem que não é o “suficiente” e de fato não será.
- Cavam buracos em seus corações e super valorizam seus micros-problemas e não querem que você simplesmente ajude, elas EXIGEM que você carregue sozinho, o fardo que é todo delas.
Cansei!
Corro agora rápido demais para assim esvaziar minha caixa de reclamações, queixas e tudo que há de ruim.
Faça o mesmo, ou não, mas faça algo!
Pergunto-me por quanto tempo mais você suportará ver a vida pela janela, e quantos dias restam-te para por a cara ao sol.
Você já se fez essa pergunta?
- Eu não vou fazê-la a ti, não agora!
E por enquanto, não espere nada de mim, absolutamente NADA, nem mesmo eu ouso esperar.