Quando criança enxergamos que tudo é simples e belo. Com novas idades vem a consciência e aprendemos de vez que nada é tão fácil. O impacto do que seja realmente a vida nos deixa, de início, surpresos, diria, tristes. Aquele mundo perfeito não existe mais, queremos ser inocentes de novo, mas não dá.
Buscamos sempre poder dar uma vida melhor pra nós e quem gostamos, mas nessa busca, pra quem já não nasceu com muitas opções, logo entende que é uma tarefa difícil, exige tempo e persistência.
Muitos passam a vida e se vão sem nada conseguir, mas foram movidos por sonhos que deram a eles uma razão pra viver, e nem importa tanto se não conseguiram realizar, mas encontraram nas tristezas do mundo algo porque acordar e levantar de manhã, uma razão porque lutar. Os que nascem com os sonhos praticamente realizados nem dão importância a eles, por ter tudo, não tem mais o que querer e o que é essencial na vida muitas das vezes é ignorado.
Muitos desistem no meio do caminho, duvidam de si mesmos quando gigantes obstáculos aparecem na sua frente. Mas em meio a tantos fracassos e decepções existem os que se abatem, mas não retrocedem, os que choram, mas não abaixam a cabeça, existe a dor de ter deixado coisas que eram importantes, mas isso não os fazem desistir, só dão mais forças pra continuar.
Para alcançar um lugar ao sol enfrentamos angústias, dúvidas, tristezas, mas o caminho é mais fácil quando alguém segura nossa mão. Quando existe alguém que se importa com a gente, alguém que enfrenta tudo isso de cabeça erguida e diz pros problemas que eles não o derrubarão.
Assim nos prepara para o novo, e nos previne das consequências de nossas escolhas. As vezes nos perdemos, em outras nos encontramos e talvez isso aconteça com frequência, mas independende da história o caminho é sempre cercado de dificuldades. Entender quais são, afinal, nossas prioridades e se tudo vale a pena são os momentos mais difíceis... Chegamos a duvidar, mas a vida passa tão rápido, como deixar nossos sonhos pra depois?
Pra alguém ser feliz sempre é necessário outras pessoas. Um sonho só se realiza quando há quem acredite de verdade nele, e se alegrar com alegria dos outros é talvez um dos mais belos sentimentos do homem.
Itarcio A. L.
"viver feliz movidos por sonhos" ? o nome disso é ilusão né?
ResponderExcluirNão impulsiona a querer fazer acontecer,lutar,e a conseguir.
ResponderExcluirUm texto do it *--*
ResponderExcluir