terça-feira, 26 de outubro de 2010

Semana de Oração na Madrugada


Essa semana na minha igreja está acontecendo uma semana de oração na madrugada. Logo quando eu soube eu pensei "Ah, ter que acordar cedo,não vou não ¬¬ " e logo me desmotivei. Mais graças a minha amiga July Samara e ao Espírito Santo que tocou em meu coração eu decidir ir. E no sábado no sábado 5hras da manhã estávamos lá eu e a Juh na igreja e para minha surpresa a igreja tava cheia (Gloria a Deus), pense uma maravilha.
Estamos aprendendo a meditar e a cada dia aprendemos algo novo.E uma das coisas mais interessantes é perceber que em um único versículo tiramos varias lições pra nossa vida.
Estamos estudando Mateus 26:36-46
No primeiro dia aprendi a meditar e sempre tirar lições para minha vida sempre olhar tudo na 1ª pessoa. Depois aprendi a contemplar é preciso visualizar toda a cena,olhar os detalhes e tb memorizar não decorar mais, buscar tudo que se tem sobre o texto.
Sabe, isso tem sabe isso tem sido de grande valor pra mim. Hoje eu não leio a bíblia da mesma forma, só no verso 36 eu aprendi tanto,em um único versículo.
Nesse texto eu aprendi que :
1- eu preciso de um momento a sós com Deus, pq até Jesus precisou de um tempo a sós com o pai.
2- eu preciso de uma comunhão diária com Deus, pra eu vencer as tentações e as dificuldades da vida eu preciso buscar a Deus sempre. é um contado de 24hrs.
3- aprendi que muitas vezes eu estou dormindo, como os dicipulos eles estavam perto de Jesus mais estavam dormindo, então, não basta está na igreja e estar dormindo, não basta ser cristão e está dormindo. Jesus ta me chamando e as vezes eu estou dormindo.
4- eu preciso fortalecer o espírito pq a carne é fraca

O segredo do sucesso é meditar na palavra de dia e de noite salmos 1:2 e 3

"2- Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. "

Nesses dias eu aprendi a olhar com outros olhos a forma de estudar a bíblia. Estou muito feliz de estar passando momentos especiais com Deus bem cedinho. A semana ainda continua e eu creio que irei aprender muito ainda . E quero colocar tudo em pratica em minha vida.

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29:13



segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Apaixone-se *-*

Apaixone-se definitivamente pelo SEU sonho(o sonho de ninguém deve ser mais apaixonante que o seu).Apaixone-se por sua família (mesmo que ela não seja do jeito que você planejou, ainda assim, ela é a sua família).Apaixone-se pelo SEU talento (mesmo que seu lado crítico insista para você escolher realizar outras coisas, mais "convenientes").Apaixone-se mais pela viagem do que pela chegada a seu destino(a primeira é garantida.).Apaixone-se pelo SEU corpo (mesmo que ele esteja fora de forma, pois de "qualquer forma" ele é a única casa que você realmente possui).Apaixone-se pelas suas memórias mais deliciosas (ninguém pode tirá-las de dentro de você e elas são excelentes fontes de inspiração em momentos de dor).Apaixone-se por aquelas besteiras saudáveis que passam por sua mente entre um e outro momento de estresse (elas ajudam a sobreviver!).Apaixone-se pelas pessoas que estão ao seu lado na caminhada do dia-a-dia(a pessoa certa é aquela que está definitivamente do seu lado).Apaixone-se pelo sol(ele é fiel, gratuito, absolutamente disponível e dá prazer).Apaixone-se por alguém(não espere alguém se apaixonar antes por você, só por garantia e segurança).Apaixone-se pelo SEU projeto de vida(acredite, a vida é só sua!).Apaixone-se pela dança da vida, que está sempre em movimento dentro da gente, mas que, por defesas nós teimamos em aprisionar.Apaixone-se mais pelo significado das coisas que você conquistar do que pelo seu valor material.Apaixone-se por SUAS idéias(mesmo que tenham dito que elas não serviam pra nada).Apaixone-se por SEUS pontos fortes(mesmo que os pontos fracos insistam em ficar em alto relevo no seu cérebro).Apaixone-se pela idéia de ser verdadeiramente feliz(felicidade encontra-se de sobra nas prateleiras de seus recursos interiores).Apaixone-se pela música que você pode ser para alguém...Apaixone-se por SER HUMANO!Apaixone-se definitivamente por VOCÊ!APAIXONE-SE RÁPIDO! O PODER DE DECISÃO SÓ PERTENCE A VOCÊ!

" Creia no sol mesmo que ele não brilhe! Creia no amor mesmo que você não o sinta! Creia em Deus mesmo que ele esteja em silêncio! ''

Surpreenda-me... fazendo com que os meus olhos brilhem mais que ontem fazendo com que a minha esperança seja alimentada dia-a-dia fazendo com que meu coração esteja sempre em festa fazendo com que meu sorriso seja de alegria espontânea. Surpreenda-me... com aquele abraço carinhoso mesmo que seja em pensamento com aquelas suas românticas atitudes que aceleram o meu coração com aquelas suas desculpas que tanto me sensibilizam com aquele seu jeito de amar nas entrelinhas de seus versos. Surpreenda-me... entregando-me as estrelas que habitam em seu olhar entregando-me seus sonetos escritos com suas lágrimas de saudade entregando-me o seu amor em buquê de ternura. Surpreenda-me... a cada novo dia a cada noite que chega a cada instante de amor. Surpreenda-me...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Um AMOR que vale a pena

por Max Lucado

Muitas pessoas aclamaram 1 Coríntios 13 como o mais belo capítulo da Bíblia. Não há palavras que toquem os corações das pessoas que amam como as deste trecho bíblico. E nenhum outro versículo representa o capítulo como os versos 4 a 8.

O amor é paciente, é benigno; o amor não ardem em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba. (ARA)

Há muitos anos alguém me desafiou a substituir a palavra amor nesta passagem pelo meu nome. Eu fiz isso e me tornei um mentiroso. “Max é paciente, é benigno; Max não é invejoso; Max não trata com leviandade, não se ensoberbece…” Basta! Vamos parar agora mesmo! Essas palavras são falsas. Max não é sofredor (ou paciente). Max não é bom. Perguntemà minha mulher e às minhas filhas. Max pode ser um completo cabeça-dura. Esse é o meu problema.

E durante anos esse foi o meu problema com estes versículos. Estabeleceram um padrão que não consigo alcançar. Ninguém consegue alcançar esse padrão. Ninguém, exceto Cristo. Será que esta passagem não descreve o incomensurável amor de Deus? Vamos inserir o nome de Cristo no lugar da palavra amor, e constatar a verdade:

Cristo é paciente, é benigno; Cristo não ardem em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Cristo jamais acaba. (ARA)

Melhor que deixar estes versículos nos recordarem um amor que não somos capazes de produzir, é lembra um amor ao qual não podemos resistir – o amor de Deus.

Alguns de vocês tem muita sede desse tipo de amor. Aqueles que deveriam tê-los amados não o fizeram; por sua vez, vocês também não amaram outras pessoas. Foram abandonados em um hospital. Abandonados no altar. Abandonados em uma cama vazia. Abandonados com o coração partido Abandonados com a pergunta: “Será que alguém me ama?”

Por favor, ouça a resposta do céu. Deus ama você. Pessoalmente. Poderosamente. Apaixonadamente. Outros prometeram e falharam, mas Deus prometeu e cumpriu. Ele ama você com um amor inesgotável. E seu amor — se você permitir — pode lhe completar, e levá-lo a possuir um amor que vale a pena.

Então venha. Venha com sua sede, e beba profundamente.

Livro: Um amor que vale a pena – Max Lucado – CPAD

"Quem inventou o amor? Me explica por favor!!!"



Pode parecer um assunto piegas e tenho certeza absoluta que sim, é um cliché, falar sobre o amor no blog, afinal tem milhões por ai falando sobre o mesmo assunto, porém tive vontade de faze-lo mesmo assim...Por me considerar uma pessoa extremamente sensível e realista demais ao mesmo tempo, minha mãe sempre me disse que devemos ter os pés no chão e jamais acreditar em ilusões, porque elas sempre passam, e conversando com uma amiga tempos atrás falávamos justamente sobre isso, que a maioria das pessoas confundem estar apaixonado com o estar amando, se estamos com alguém a pouco tempo sentimos "borboletas no estômago",vontade de ver, aquela saudade louca e muita muita atracão física, sentimos isso e muito mais, e de uma forma nos tornamos egoístas em relação a outra pessoa, a paixão é egoísta, má, faz cobranças o tempo todo e exige demais da outra pessoa, a paixão é triste e submissa, a paixão faz com que enxergamos somente corpo bonitinho, nos apaixonamos talvez pelo carro da pessoa, pela bela casa que mora ou pelo cabelo impecável...é a atração.E não, os opostos não se atraem, a não ser na física mesmo, como diz Fernando Anitelli " Os dispostos se atraem". Não que sentir paixão não seja bom, é bom sim, quem não gosta daquela sensação de conquista, de prazer, de friozinho na barriga, e acho que não existe amor se antes não passarmos por essa etapa,ou ela termina de vez ou dai nasce algo muito maior e quando sabemos reconhece lo de verdade pensamos em como a paixão é pequena e mesquinha perto do Amor, tão nobre, sublime, tão incomparável, maioral e único. É ai que entra a parte da ilusão que minha mãe diz, existem pessoas que acham que pra ser amor tem que ser intenso sempre, tem que ter a tal paixão, eu prefiro não opinar sobre o assunto, porque sinceramente eu não sei, não sei se o amor sobrevive sem a dose de paixão, mas acho que amar é saber atravessar as fases difíceis do relacionamento, que sempre há de aparecer, é tolerância, é ceder em certos momentos, é afeto, respeito, confiança, companheirismo..A partir do momento que vc se preocupa com o sentimento da outra pessoa já é uma forma de amor, a paixão deixa de ser egoísta e começa a se tornar outro sentimento, talvez seja uma transição.
Acredito que o amor venha da alma e não do coração como dizem, e sim, tem que ser cultivado, dia a dia e ser pleno. É como a plantinha que precisa de agua pra crescer feliz e bonita, ela precisa ser regada diariamente, e o amor é isso, o casal trabalhando juntos no equilíbrio da relação, eu disse bem JUNTOS, regando a plantinha juntos, isso inclui gestos, atitudes, uma conquista e dedicação diária de ambos, conversa nos momentos de turbulência, isso é regar o amor, afinal ninguém ama sozinho e não há porque segurar a barra sozinho também.
E não, não creio que o amor tenha de ser eterno, há quem diga que se ele acabou é porque não era amor, não concordo, porque sentimos paixão por várias pessoas durante nossa vida, mas são pouquissimas as pessoas que nos despertam algo maior e mais forte, é o que difere os sentimentos. E se sentimos sem ser correspondido é porque talvez não soubemos rega lo da maneira certa ou talvez estivéssemos evoluídos demais pra´àquela pessoa que não soube enxergar nosso sentimento, é bom saber passar da fase da paixão, é bom evoluir...Já Bernard Shaw dizia:"A paixão dura no máximo um ano, o amor, no máximo três anos, depois o que resta é uma boa amizade ou uma grande mentira." Complicado né? Sei o que quero pra mim, carinho, compreensão, afeto, fidelidade, companheirismo, dialogo,e maturidade nas adversidades(que hão de surgir sim) sempre sempre sempre,é pedir muito? rsss...Se isso é amor, sim eu quero um amor, quero pra vida toda, mas se não for possível, "vou procurar, eu vou até o fim"!!!E tenho dito!!!

E +..

SONETO 11 - Luís de Camões Amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer. É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar se de contente; é um cuidar que ganha em se perder. É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade. Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor?

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Quando Deus sussurra seu nome

Gálatas 5: 22

É tranquilo. É cedo. Meu café está quente. O céu ainda está preto. O mundo ainda está dormindo. O dia está chegando.
Em alguns momentos, o dia vai chegar. Ele vai rugir na pista com o nascer do sol. O silêncio da madrugada será trocado para o ruído do dia. A calma da solidão será substituída pelo ritmo batendo da raça humana. O refúgio da madrugada será invadido pelas decisões a serem tomadas e prazos a serem cumpridos.
Para as próximas 12 horas, estarei exposto às demandas do dia. É agora que eu tenho que fazer uma escolha. Por causa do Calvário, eu sou livre para escolher. E assim eu escolher.
Eu escolho o amor. . .
Nenhuma ocasião justifica o ódio; nenhuma injustiça amargura mandados. Eu escolho o amor. Hoje vou amar a Deus e que Deus ama.
Eu escolho a alegria. . .
Vou convidar o meu Deus é o Deus da circunstância. Vou recusar a tentação de ser cínico. . . a ferramenta do pensador preguiçoso. Vou recusar a ver as pessoas como nada menos do que os seres humanos, criados por Deus. Eu recuso a ver qualquer problema como algo menos do que uma oportunidade para ver Deus.
Eu escolho a paz. . .
Vou viver perdoado. Eu perdoarei para que eu possa viver.
Eu escolho a paciência. . .
Vou esquecer os inconvenientes do mundo. Em vez de amaldiçoar a pessoa que toma o meu lugar, eu vou convidá-lo para fazê-lo. Ao invés de reclamar que a espera é muito longa, vou agradecer a Deus por um momento para orar. Em vez de conquistar o meu punho em novas atribuições, eu vou enfrentá-los com alegria e coragem.
Eu escolho bondade. . .
Vou ser gentil com os pobres, pois eles estão sozinhos. Espécie para os ricos, porque eles têm medo. E amável com o cruel, pois tal é a forma como Deus tem me tratado.
Eu escolho bem. . .
Eu vou ficar sem um dólar antes de eu tomar um desonesto. Eu vou ser esquecida antes que eu me gloriarei. Vou confessar diante vou acusar. Eu escolho bem.
Eu escolho fidelidade. . .
Hoje vou cumprir a minha promessa. Meu devedores não vai se arrepender a sua confiança. Meus sócios não porá em causa a minha palavra. Minha esposa não questionará meu amor. E meus filhos nunca temerão que seu pai não vai voltar para casa.
Eu escolho gentileza. . .
Nada é conquistado pela força. Eu escolhi para ser gentil. Se eu levantar a minha voz pode ser só no elogio. Se eu cerrar o punho, que seja apenas em oração. Se eu fizer um pedido, mesmo que seja só de mim.
Eu escolho o autocontrole. . .
Eu sou um ser espiritual. Após este corpo está morto, meu espírito se elevará. Eu me recuso a deixar que o que vai apodrecer, a regra eterna. Eu escolho o autocontrole. Eu vou ser bebido apenas pela alegria. Eu vou estar apaixonado só pela minha fé. Serei influenciado apenas por Deus. Serei ensinado apenas por Cristo. Eu escolho o autocontrole.
Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Para estes entrego o meu dia. Se eu conseguir, vou dar graças. Se eu falhar, buscarei sua graça. E então, quando esse dia acabar, vou colocar minha cabeça no travesseiro e descansar.

De Quando Deus sussurra seu nome