Os tempos modernos na verdade já passaram. Foi naquela época onde o cinema era mudo. Não se ouvia gritos, tiros, palavrões e nem tantos bandidos. Só se ouvia as risadas da platéia e a trilha sonora ressoada de uma flauta que fazia ainda mais a graça do filme branco e preto.
Nos tempos modernos não precisava mostrar o corpo para se destacar; era somente o charme do rosto e o lindo penteado enrolado, quase um chanel, que brilhava nas lindas cabeças das atrizes daquela época moderna.
Naquela aptidão de entreter, não necessitava de propagandas enganosas e nem de super aparelhos que levam a pessoa ao absurdo da tecnologia à pífia da realidade que a própria tecnologia tenta esconder.
Naquela aptidão de entreter, eles não queriam super criaturas para ganhar a admiração do mundo. Só bastava a simplicidade. A vontade de querer, e não a de poder. Eles eram somente: Modernos.
Muito bem colocado.....eles sim eram talentosos, eles sim fizeram diferença na cultura. Nomes imortalizados com Chaplim na verdade tinham talento e apresentavam de forma delicada e de bom gosto o cotidiano e sutilmente, com sabedoria e bom humor, criticava o preconceito às minorias.
ResponderExcluirAcredito que hoje falta um pouco de espaço pra sermos criativos. Tudo já vem meio que pronto. Fazemos apresentações em "alides", e pintamos quadros em programas editores de imagem. com funções já prontas! Contudo, aqueles que hoje ainda conseguem lidar bem com isso. e manter seu teor criativo, são gênios que encontramos no no mundo cotidiano. :D
ResponderExcluir