por Max Lucado
Muitas pessoas aclamaram 1 Coríntios 13 como o mais belo capítulo da Bíblia. Não há palavras que toquem os corações das pessoas que amam como as deste trecho bíblico. E nenhum outro versículo representa o capítulo como os versos 4 a 8.
O amor é paciente, é benigno; o amor não ardem em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba. (ARA)
Há muitos anos alguém me desafiou a substituir a palavra amor nesta passagem pelo meu nome. Eu fiz isso e me tornei um mentiroso. “Max é paciente, é benigno; Max não é invejoso; Max não trata com leviandade, não se ensoberbece…” Basta! Vamos parar agora mesmo! Essas palavras são falsas. Max não é sofredor (ou paciente). Max não é bom. Perguntemà minha mulher e às minhas filhas. Max pode ser um completo cabeça-dura. Esse é o meu problema.
E durante anos esse foi o meu problema com estes versículos. Estabeleceram um padrão que não consigo alcançar. Ninguém consegue alcançar esse padrão. Ninguém, exceto Cristo. Será que esta passagem não descreve o incomensurável amor de Deus? Vamos inserir o nome de Cristo no lugar da palavra amor, e constatar a verdade:
Cristo é paciente, é benigno; Cristo não ardem em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Cristo jamais acaba. (ARA)
Melhor que deixar estes versículos nos recordarem um amor que não somos capazes de produzir, é lembra um amor ao qual não podemos resistir – o amor de Deus.
Alguns de vocês tem muita sede desse tipo de amor. Aqueles que deveriam tê-los amados não o fizeram; por sua vez, vocês também não amaram outras pessoas. Foram abandonados em um hospital. Abandonados no altar. Abandonados em uma cama vazia. Abandonados com o coração partido Abandonados com a pergunta: “Será que alguém me ama?”
Por favor, ouça a resposta do céu. Deus ama você. Pessoalmente. Poderosamente. Apaixonadamente. Outros prometeram e falharam, mas Deus prometeu e cumpriu. Ele ama você com um amor inesgotável. E seu amor — se você permitir — pode lhe completar, e levá-lo a possuir um amor que vale a pena.
Então venha. Venha com sua sede, e beba profundamente.
Livro: Um amor que vale a pena – Max Lucado – CPAD
Bendito amor, o amor de Deus. Esse é o exemplo de amor que devemos exercer, esse é o tipo de amor que devemos levar a nosso próximo. Mas só poderemos amar nosso próximo se nos alimentarmos dessa fonte inesgotável de amor que é Deus. Obrigada amiga, por compartilhar esse amor em forma de texto conosco.
ResponderExcluirEu preciso muito desse AMOR, nós precisamos, né!!! Deus seja louvado porque nos ama mesmo pecadores como somos. Ele nos AMA incondicionalmente e por isso sou muito feliz, mesmo nas minhas lutas, nas minhas provações e nas minhas dificuldades sou muito feliz. Glória a Deus por tudo na minha vida.
ResponderExcluir