segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Os verdadeiros super Heróis



Quisera o seres humanos ter a capacidade de mover os moinhos. Quisera eles serem capazes, os seres humanos, de se revestir com uma capa vermelha e flutuar no universo. Ser super heróis em uma época onde o que se tem em mãos não são dois pássaros. Poder ter a força de um gigante, mover terras que são impossíveis de ser estremecidas. Querer jogar ao longe toda forma de impunidade, de desgaste e todo os monstros que ousam atrapalhar a vivência de nações que buscam constantemente o bel prazer.
Ser super herói não é ter poderes míticos que possam esbarrar nas dificuldades e quebrar tudo o que vem pela frente. Devastar o mal com apenas um estralar de dedos, apagar os inimigos com a ajuda benevolente de uma Liga da Justiça. Fazer a humanidade crer que uma pessoa, somente um corpo com grandes habilidades mentais, físicas acabe com todo o sofrimento do mundo. Mesmo que isso não pare. Vindo cada dia mais um monstro que a própria humanidade cria.
E depois se esconder atrás de um óculos, ou atrás de uma mesa de banco. Se espreitar entre os alunos de uma escola que o renegam por ser um CDF.
Ser super herói não cabe nos quesitos dos desenhos animados. Verdadeiramente, eles não se escondem, não mentem, não faz acreditar em que só uma pessoa pode mudar o que a humanidade tem que enfrentar. Não existe histórias em quadrinhos na vida real. Não existem pessoas que somente elas possam ser inteligentes o bastante para proteger toda uma raça.
Os verdadeiros super heróis não precisam de um casulo, onde se dorme um tempo, e saem totalmente transformados. Os que são de verdade andam pelas ruas. Fazem grandes descobertas. Como uma simples visão de mundo, uma simples caminhada por ruas de pedra, e obstáculos gigantes, que ousam tentar chegar ao céu, todavia venham abaixo com uma simples tremida de terra.
Verdadeiros heróis são os que vivem em um mundo injusto. Os que conseguem acordar e olhar pela janela e desejar ao mundo e não só à ele, um bom dia. Estár do lado de estranhos e mesmo assim abrir-lhe um sorriso. Viver em alegria, paz e harmonia!
Querer arriscar e ganhar na loteria. Mesmo sendo pobre ter a paciência de que tudo pode chegar nas mãos daquele que luta pelo destino. Vitoriosos super heróis aqueles que respeitam as diferenças, ter a consciência de que todos são filhos do mesmo Pai, parcelas da mesma prestação, irmãos de uma nação, e avós dos mesmos netos.
Criticar não é super poder, ajudar sim. Apontar o dedo não é super poder, estender a mão sim. Astúcia não quer dizer ser melhor que alguém, entretanto, é ver a realidade e encará-la de todas as formas possiveis, que lhe tragam paz interior.
Os verdadeiros super heróis são aqueles que gritam: "Estou vivo!" E que não escodem jamais.
Se quer ser um super herói então aceite que nada te impeça de atingir tudo aquilo que queres. E que não deixe seus inimigos que se dizem verdadeiros atrapalharem sua trajetória. Vença o mundo, e a si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário